Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas de São Teotónio

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de S. Teotónio foi criado no ano 2000 e desde essa data que é a entidade oficial que promove a educação pré-escolar e a educação básica na freguesia de São Teotónio.

São Teotónio é a maior freguesia do Concelho de Odemira e a oitava maior freguesia de Portugal com um total de 347,3 km2. Situa-se na região sul do Alentejo Litoral.

È constituído  por seis estabelecimentos de ensino, ministrando a educação pré-escolar e os ensinos básico (1º., 2.º e 3.º ciclos).

Tem quatro JI, uma escola básica e a escola sede que é a Escola Básica do Engenheiro Manuel Rafael Amaro da Costa localizada na vila de São Teotónio e que abrange os 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

A população escolar ronda os 800 alunos, com cerca de 35% de estrangeiros provenientes de mais de 25 países diferentes, com grande predominância de asiáticos, da Índia e Nepal. Desta população de alunos estrangeiros, cerca de 15% frequentam o ensino de Português Língua de Acolhimento para adultos, em regime pós-laboral, e os restantes frequentam as várias escolas do Agrupamento, desde a educação pré-escolar ao 9.º ano de escolaridade.

horário

8h-19:30h